Na capital da Argentina, a Corrientes reúne as casas de espetáculos mais importantes de Buenos Aires, com ótimas alternativas e opções de programas de teatro, cinema, música e dança, para os seus visitantes e turistas, de todos os gostos e estilos. Buenos Aires, com uma média de 150 produções em cartaz todas as semanas na cidade, se tornou em uma das mais fundamentais cidades teatrais da América Latina. E vale citar que é na Avenida Corrientes, que podem ser conferidas as principais atrações culturais.
Confira uma listinha com dicas das casas mais importantes de Corrientes, e tenha uma ótima programação na capital argentina!
Teatro Gran Rex
Av. Corrientes, 857
Saiba que o Teatro Gran Rex é uma das casas de shows mais famosas e populares de toda Buenos Aires. Por lá já passaram artistas como Boy George e Caetano Veloso. A casa foi desenhada por Alberto Prebisch, o arquiteto responsável pela construção do Obelisco, localizado entre o cruzamento das avenidas Corrientes e 9 de Julio. A plateia comporta uma média de 3,5 mil pessoas.
Teatro Ópera Citi
Av. Corrientes, 860
O Ópera Citi é um dos auditórios no melhor estilo clássico da capital da Argentina. No ano de 1936, o Citi foi o palco de apresentações de Luis Armstrong, Edith Piaf, Ella Fitzgerald e Ava Gardner. Hoje o teatro recebe as peças da Broadway, como O Fantasma da Ópera.
Teatro El Nacional
Av. Corrientes, 960
O Teatro El Nacional foi fundado no ano de 1906, e é uma das salas mais tradicionais da capital argentina. Durante toda a trajetória do El Nacional, o local apresentou obras de autores importantes na Argentina, da mesma forma como os primeiros grandes musicais de tango de todo o país portenho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário