Um passeio imperdível em Amsterdam é andar de barco pelos vários canais que cruzam a cidade, passando pelos principais pontos turísticos e aproveitando a nova perspectiva na visão de casas, ruas e pontes. Mas esqueça os enormes barcos de excursão ao longo da Damrak, completamente fechados, com dezenas de pessoas dentro, esquema fast-food. Minha dica é o barco que você reserva no teatro-restaurante Boom Chicago, na Leidseplein. Pequeno (10 pessoas no máximo), aberto (leve casaco!), informal e bem mais divertido, apesar de mais caro - eles pedem contribuição de 10 euros, enquanto outros cobram entre 5 e 7 - mas também o passeio é maior. Outra dica é o coffee shop La Tertulia - na esquina do canal Prinsengracht com a ruazinha Elandsstraat, no bairro do Jordaan. Se você acha que em Amsterdam só tem coffee shop escuro com atmosfera pesada e que não dá para entrar num desses sem se sentir um junkie, precisa conhecer o La Tertulia. Para começar, é aberto, claro, cheio de plantas e fontes, de frente para um canal, quadros coloridos nas paredes, mesinhas na calçada. As donas são mãe e filha, muito simpáticas, e o astral é ótimo! Todas as vezes que fui lá conheci pessoas interessantes com quem bati papos inesquecíveis. Também vende sanduíches, mais caros que a média, mas bem gostosos. Vale a pena!
Existe um lugarzinho chamado La Place - Marche du Monde que serve buffet de saladas, sanduíches estilo francês, sucos naturais, tortas maravilhosas, etc. É super central e é self service. A comida não é a mais barata do mundo, mas é de qualidade e com 6 euros, se come um prato ótimo de salada - incluindo inclusive aspargos e cogumelos frescos, bem como algum sanduíche. Fica numa das ruas centrais, a do Rio Amstel e em frente ao Hotel l´Europe. Vale conferir.
O Versetz Museum é muito interessante e não faz parte do circuito turístico de museus em Amsterdam, apesar de constar no "I Amsterdam". É muito interessante, além de estar localizado em um bairro bem curioso, onde pode-se passar por uma feira de "cacarecos" interessantes. Vale a pena conferir este museu que ainda não foi descoberto pela maioria dos turistas que se perdem pela Europa.
vá até a central station e compre um ticket de trem até Koog Zandaag (aprox. 30 min). Chegando no destino, desça na estação e vá pela saída da direita (para quem olha no sentido que o trem está indo). A partir daí, siga caminhando. Você encontrará uma cidadezinha muito interessante, com moinhos e uma fábrica de chocolate que dá um aroma todo especial à cidade! Mais adiante, cruze a ponte móvel e vá até o pequeno vilarejo de Zaanse Schans, onde verá uma vila que conserva perfeitamente as paisagens da Holanda, com moinhos, tamancos, uma fábrica de queijo que pode ser visitada, campos de tulipas e tudo mais. Realmente vale muito a pena!
Outra dica é ir ao Six Flags Holland. Na central Station Pegue um trem para a cidade de Leilestad que custa 4 euros chegando lá, na saída da estação há um ônibus especial do parque que por 5 euros te leva ao parque e te deixa de volta na estação de trem. O ingresso para o parque sai por 18 euros e pode ser comprado no parque ou nos escritórios de turismo em Amsterdam, se curte montanhas russa vale a pena ir até lá!!! Outra dica é fazer o canal cruise as 21:00 h pois você começa o passeio anoitecendo e verá como é charmosa a cidade iluminada. Pegue o barco próximo a leidseplein em frente ao Hard Rock Café e vá na parte de fora do barco bebendo uma Heineken e apreciando a vista da cidade que é sensacional tudo isso durante 1:30 h e por 13 euros, sem a cerveja é claro!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário