Gramado oferece um passeio panorâmico à bordo do Bondinho Fumacinha. E alguns dos pontos turísticos por onde passa o bondinho são: Igreja Matriz São Pedro, Av. Borges de Medeiros, Igreja do Relógio, Bairro Bavária, Bairro Planalto, Lago Negro (onde turistas desembarcam para passeio), Carriéri, Praça das Bandeiras, Belvedere, Praça das Comunicações, Prefeitura, Rua Coberta e Palácio dos Festivais.
"Há os que preferem apenas aproveitar momentos de tranquilidade ao sentar-se em alguma praça para ler, outros preferem conhecer parques, prestigiar eventos ou aproveitar passeios como o de Bondinho", destaca a Secretária de Turismo, Rosa Helena Volk.
O Bondinho foi produzido em Santa Catarina, na cidade de Balneário Camboriú, baseado nos tradicionais Bondes de Londres. "A empresa foi até Londres, bateu fotos, tirou medidas e fez os moldes para tentar a reprodução mais idêntica possível. O Bonde Fumacinha foi feito em 1998, e desde então está em nossa empresa, que iniciou estes passeios em 1979, fazendo o roteiro com um Trenzinho", afirma um dos sócios do empreendimento, Josué Cardoso.
Dentro do Bonde há um guia local que conta à história da cidade, mostra também as atrações turísticas, bem como informa sobre eventos, congressos e feiras que acontecem no município. "Além de ser um agradável passeio, que passa pelos principais pontos turísticos de Gramado, o passeio torna-se um grande divulgador dos eventos da cidade. É uma forma simples e eficaz na disseminação dos atrativos do município", declara o Prefeito de Gramado, Nestor Tissot.
O passeio, que é pioneiro em Gramado e é oferecido pela Fumacinha Turismo, tem duração de 1h10min
Nenhum comentário:
Postar um comentário